Nem é preciso dizer que o chá é uma bebida milenar com propriedades terapêuticas, e que dependendo da folha utilizada torna-se um poderoso aliado da saúde.
Isso todo mundo já sabe, afinal, poucos podem dizer que nunca tomaram um chazinho de erva doce ou camomila feito pela mãe ou a avó num momento de mal estar.
Hoje quero falar do prazer de tomar uma boa xícara de chá, a qualquer hora do dia.
Um conjunto perfeito de aroma e sabor, capazes de proporcionar uma sensação deliciosa de relaxamento e bem em estar.
Já provei vários tipos de chá, das mais variadas regiões do planeta. De alguns eu gostei muito, de outros nem tanto...e apesar da China ser conhecida pela diversidade e qualidade de seus chás, ainda prefiro os indianos.
Recentemente, provei um chá que comprei motivada pela curiosidade e bom preço (estava em promoção no supermercado!) e tive uma grata surpresa. É um chá preto aromatizado com baunilha, leve e saboroso.
Embora aqui no Brasil, o chá quente não seja um hit de verão, na China ele é tomado bem quente, para aplacar a sede e o calor.Eu particularmente tomo pelo prazer de ficar bebericando aos poucos, uma bebida saudável e que me faz bem.
Já se tornou um vicio, assim como minha fixação por bules de chá, xícaras e mugs (para desespero do meu marido, que vê minha coleção crescendo e tomando todos os espaços disponíveis).
O dia não é perfeito sem uma boa xícara de chá quente.
Seja no inverno ou no verão.O convite esta feito: vamos tomar chá?