quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Hoje é dia de pão!

Na verdade, todo dia é dia de pão. Quando estou com muita fome, só consigo pensar em uma deliciosa fatia de pão fresquinho. Experimentar receitas novas e principalmente prova-las, é sempre um desafio prazeiroso. Nosso pão preferido para o dia a dia é o integral, como o da foto (foto ruim/pão bom), que foi feito na maquina de fazer pão. Simples e muito saboroso.Para quem quiser experimentar, aí vai a receita:

Pão Integral

2 (xícaras de chá) de agua
1 (colher de chá) de sal
2 (colheres de sopa) de açucar mascavo
2 (colheres de sopa) de manteiga
2 (colheres de sopa) de leite em pó
2 (xícaras de chá) de farinha de trigo peneirada
1 e 1/2 (xícaras de chá) de farinha de trigo integral
1/2 (xicara de chá) de farinha de soja integral
1/2 (xicara de chá) de aveia em flocos
1 colher (chá) de fermento biológico
Modo de fazer :
Coloque dentro do recipiente todos os ingredientes na ordem em que aparecem na receita (primeiro o liquido, depois os secos e finalmente o fermento espalhado sobre a aveia). Ligue a maquina no ciclo 11- sanduiche (para maquinas Britania), que dura 3 horas. Selecione a opção para pão de 900 gramas. Em outras maquinas, procure utilizar um ciclo aproximado.

Depois é só esperar o momento em que o cheiro gostoso de pão assando se espalhe pela casa e arraste toda a familia direto para a cozinha.
Bom apetite!


Um comentário:

  1. Na casa aí é o preferido de "quase" todo mundo... O Spike sempre surta com pão integral... Me lembro dele botando o pé pra fora pra jogar o pão... hahaha

    Saudadonas...

    Bjsss

    ResponderExcluir