segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Passeando pelo Orquidário Maylasky.


 Thunia marsalliana

Adoro cozinhar, mas tenho outra paixão nada secreta: orquídeas. Já faz um bom tempo que não falo sobre o assunto, mas não posso deixar de compartilhar com vocês, minha recente descoberta: Orquidário Maylasky.
Uma placa tímida na beira da Rodovia Raposo Tavares Km 55,5 - Maylasky - São Roque- SP, indicava que logo ali perto havia um orquidário. Sem muito o que fazer numa manhã preguiçosa de sábado, resolvemos ir até lá. E fomos atendidos com simpatia e  atenção por Lúcia Millen - Presidente da Associação Orquidófila de São Roque. Com toda a paciência do mundo ela ia me explicando os cuidados e como fazer mudas de cada espécie pela qual eu me encantava.
Como adoro orquídeas e já cultivo há alguns anos, procuro compartilhar o que aprendi em como identificar, cuidar e fazer mudar através do site :
www.orquidofilosurbanos.com.br



                                      Laelia tenebrosa

 Preços super acessíveis e mudas em plena floração, um encanto para novatas apaixonadas como eu. Grande variedade de orquídeas para iniciantes e colecionadores tarimbados. Desde a Phalaenopsis, passando pelas Oncidiuns ( as maiores floradas que já vi) e Dendrobiuns até Miltonias, Laelias, Brassia, Cattleya e a maravilhosa Vanda.


                                                     Brassia rex verrucosa



                                    Dendrobium hercoglossum

 Sem falar no ambiente bonito e convidativo, que mais que um orquidário/estufa, parecia uma sala de visitas. 

 Veja algumas fotos do local:




 

Além das orquídeas lá são encontrados todos os acessórios e produtos necessários para plantio e replantio de orquídeas, bem como bromélias e suculentas.  As fotos que postei aqui, são das belezinhas que trouxe de lá.
Adorei! Recomendo

Para quem quiser fazer uma visitinha, abre aos sábados, domingos e feriados das 9:00 às 17:00 h. Fone : 99626-3067/011-4714-4191

Estrada da Parada, 382 ( porteira de baixo)
Km 55,5 Rodovia Raposo Tavares (lado esquerdo de quem segue no sentido São Roque) - Maylasky- São Roque - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário