segunda-feira, 27 de maio de 2019

Hi-Fi ou o drink com vodka e Fanta.



Era um drink, muito popular nos anos 60. Versão brasileira do Screwdriver, feito com ingredientes semelhantes (uma parte de vodka e duas de suco de laranja). O nome Hi-Fi,  vem do High-Fidelity, que seria o som produzido pelos melhores aparelhos de áudio da época. O mais proximo ao real. Sem ruídos ou distorções. 

O drink recebeu esse nome porque a Crush, um refrigerante sabor laranja  muito popular na época, era o patrocinador de um programa pioneiro do rock no Brasil (1959-1962) o "Crush em hi-fi". O rock já estourava nos Estados Unidos e o programa, na rede Record, era  dirigido por Fred Jorge, que era quem fazia as versões adocicadas para o português, da maioria dos sucessos americanos.   

O drink em si, é simples, gostoso e vistoso. Ficou popular nas festas dos anos 60. Amigo inseparável do Cuba Libre.


Modo de fazer:

Em copo tipo long drink, coloque uma dose de vodka de boa qualidade. Adicione gelo à vontade. Complete com refrigerante sabor laranja. Misture. Na coqueteleira, agite suavemente. Se quiser a versão americana, Screwdriver, com maior teor alcoólico, substitua o refrigerante, por suco de laranja e reduza a quantidade de suco.


Simples assim. Não tem segredo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário