quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Salmão grelhado ou Grilled Salmon.


Salmão é o tipo de peixe que quando levado à mesa, raramente alguém recusa. Por isso está sempre presente na minha mesa de Natal. Delicioso tanto no paladar quanto no aroma. Tem uma textura firme e macia, abrigando um sabor característico e marcante. Por essas propriedades, acredito que é o tipo de peixe que não deve levar muito tempero ou passar por preparos mirabolantes, pois corremos o risco de perder o que há de melhor nele. Sendo assim, minha receita preferida desse peixe magnifico, é o salmão grelhado. Feito no forno, mais simples impossível, mas com um sabor inesquecível . No dia do churrasco, experimente fazer na churrasqueira, quando a grelha estiver bem quente. É uma delicia!
Fica a dica, para as festas de fim de ano.
Grilled Salmon
600 gramas de filé de salmão com pele 
600 gramas de batatas descascadas e inteiras
150 gramas de manteiga 
1 xícara (chá) de cebolinha picada
sal
pimenta do reino
azeite de oliva

Modo de fazer:


Tempere os pedaços de filé, com pimenta do reino e sal. Deixe descansar por 20 minutos. Enquanto isso, pré aqueça o forno em 200 graus. Pegue uma forma (de preferencia com grelha), e deixe esquentar no forno.
Retire a forma/grelha bem quente e pincele com um pouco de azeite de oliva. Se for fazer o salmão na churrasqueira. Pincele a grelha da churrasqueira. 

Coloque os filés na grelha, com a pele voltada para baixo. Pincele com azeite, toda a superfície do filé.
Leve ao forno por 40 minutos ou até que comece a dourar e a carne soltar da pele. Teste com a ponta do garfo, na beirada do filé. Na churrasqueira o processo é mais rápido.
Enquanto o salmão grelha prepare a as batatas e o molho.
Descasque as batatas, e leve ao fogo em uma panela com água suficiente para cobri-las. Coloque sal e deixe ferver até que fiquem macias, porém inteiras.
Escorra e reserve.
Faça o molho.

Pique a cebolinha bem fina.



Em uma panela ou frigideira, leva a manteiga para derreter. Quando estiver começando a dourar, junte a cebolinha. Tempere com pimenta do reino e sal. Deixe refogar dois minutos e desligue o fogo. Reserve.


Retire os filés do forno ou da grelha. Sirva imediatamente, com o molho de manteiga e as batatas.
Bom apetite!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário