segunda-feira, 2 de abril de 2012

Juicy Lucy!!



Saudades!!!
Depois de um bom tempo sem postar nada, pois estava sem tempo nem animo (minha mãe estava hospitalizada e ainda esta em tratamento), volto com um prato cujo titulo é estranho, mas eu garanto que é facil e delicioso. 
Conheci, através de um programa da tv a cabo chamado "Man vs Food". O programa em si é meio bizarro,pois, não há nada de atraente em ver um homem comer até passar mal, mas, o que me interessou, é que antes da competição que dá nome ao programa, há toda uma peregrinação e apresentação de pratos, restaurantes e lanchonetes dos Estados Unidos, onde podemos conhecer novidades e quitutes tradicionais deliciosos, com temperos "home made".
Ou seja, há muita vida nas cozinhas, além do Mac Donald's. Numa dessas andanças do protagonista ele apresentou o "Juicy Lucy!, que nada mais é que um hamburguer caseiro duplo, recheado com queijo cheddar. O nome, segundo explicou, surgiu quando o  cliente que sugeriu a preparação, gostou tanto que ao degusta-la exclamou :It's a juicy Lucy! . 

Juicy Lucy

650 gramas de carne moida (magra)
2 colheres (chá) de tempero desidratado chimichurri ( ou outros temperos desidratados de sua preferencia tipo cebola, alho, salsinha etc...)
1 colher (chá) cheia de sal
1 colher (chá) cheia de azeite
pimenta do reino
150 gramas de queijo tipo cheddar ( fatiado)
4 pães de hamburguer (usei pão com gergelim)
Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque a carne, os temperos, o sal e o azeite.




 Misture tudo muito bem.


 Divida em 8 porções iguais. Faça bolinhas e achate com as mãos. Dê a forma de um hamburguer. Se quiser use um cortador ou  a borda de uma xícara de chá para aparar as arestas.


 Coloque 4 hamburguers em uma forma. Disponha a fatia de queijo cheddar (dobrada ao meio) em cima.





Cubra com outro hamburguer. Com os dedos, pressione em volta para selar. Use o cortador novamente, para aparar as arestas.

Leve ao forno pre aquecido em 180 graus, por mais ou menos 40 minutos, ou até que fique levemente tostado.
Corte os pães de hamburguer ao meio, acompanhe com os molhos que desejar (mostarda, catchup, maionese) e demais acompanhamentos (picles, tomate, alface). Junte o hamburguer e pronto.
Delicie-se.
                                                      BOM APETITE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário