quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Calor, amoras e Pink Lemonade.

O calor anda matador e minhas amoras amadurecem aos borbotões. Um pouco tardias, é verdade, mas nem por isso produzindo menos. Juntando o calor e as amoras, nada melhor que uma limonada geladinha: Pink Lemonade. É uma daquelas bebidas simples e gostosas que tomamos com olhos. Pode ser feita com framboesas, amoras, morangos, suco de romãs ou de cranberries. Mas os ingredientes básicos são sempre: limão siciliano, água gelada, açúcar e frutas vermelhas.


Há várias maneiras de fazer pink lemonade. Na versão "fresh" os ingredientes são amassados como na caipirinha. 












É uma versão estilosa, mas que recomendo apenas para adultos, pois os pedaços da fruta ficam flutuando e os pequenos podem engasgar. Quando há crianças na casa, é melhor bater tudo no liquidificador e coar, adicionando pedrinhas de gelo, com formatos variados. Essa é a versão que abre o post. Outra observação importante, e que se aplica as todas as limonadas de um modo geral, é que o ideal é fazer e servir. A medida que o tempo passa, o gosto amargo da casca de limão, vai se acentuando e tornando a limonada amarga e desagradavel. Para quem quiser experimentar, aqui fica a receitinha.

Pink lemonade.

( para 1 litro na versão "fresh" e 750 ml na versão coada)
650 ml de água gelada
1 limão siciliano cortado em rodelas finas ou cubos (como preferir)
2 colheres (sopa) cheias de açúcar ou mais, se preferir bem doce
2 xícaras (chá) cheias de framboesas, amoras ou morangos - frescos ou congelados( outra opção é 1 xícara (chá) de suco de cranberry ou romã)
gelo à gosto
Modo de fazer;
Coloque as frutas ( limão picado com casca e a fruta vermelha ) e o açúcar em uma jarra. Amasse como se estivesse fazendo uma caipirinha. Junte a água e o gelo e está pronto. Na versão familiar, coloque tudo no liquidificador, bata bem e coe. Sirva com gelo e refresque-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário