terça-feira, 20 de julho de 2010

Sauerkraut ou chucrute com salsicha.


Aqui esta um prato simples, fácil de fazer e muito saboroso. Esta receita esta adaptada ao paladar da nossa família, mas o tempero pode ser feito conforme o gosto de cada um. O básico da receita é este;

Chucrute com salsicha.
Ingredientes:

1 quilo de batatas pequenas ou médias
600 gramas de salsicha tipo Viena (as da foto são de tripa de carneiro da  Eder)
1 vidro/lata de sauerkraut ou chucrute (550 gramas) escorrido
100 gramas de panceta ou bacon magro bem picadinho
3 dentes de alho bem picadinhos
pimenta do reino
sal
1/2 colher (sopa) de azeite
Modo de fazer:
Descasque as batatas. Deixe-as inteiras e leve para cozinhar em uma panela, com agua, suficiente para cobrir todas as batatas e sal a gosto. Deixe cozinhar até que fiquem bem macias porém firmes ( mais ou menos 30 minutos dependendo do tamanho das batatas). Desligue o fogo.Escorra bem toda agua, sem danificar as batatas. Coloque de novo na panela, tampe e reserve. Escorra bem o chucrute, aperte com as duas mãos, para extrair o máximo de liquido. Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo. Junte a panceta (ou bacon) picado. Frite bem até dourar.  Acrescente o alho e doure mais um pouco. Adicione o chucrute já escorrido. Misture. Com o auxilio de um garfo, vá soltando e misturando o chucrute ao refogado. Quando tudo estiver bem soltinho e misturado, junte uma pitada de pimenta do reino. Desligue o fogo.
As salsichas podem ser, grelhadas, fritas ou aferventadas. As da foto foram levemente grelhadas.
Montagem do prato:
Batatas inteiras, com as salsichas e o refogado de chucrute. Sirva tudo imediatamente.E não esqueça a cerveja bem gelada.

Prosit!!!

2 comentários:

  1. Olá! Suas receitas parecem deliciosas... só de olhar já dá vontade de testar aqui na minha cozinha. Agradeço seu carinho no meu blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é uma delicia de ser visitado!
    bjs

    ResponderExcluir