terça-feira, 11 de maio de 2010

Flores de orquideas.

As orquídeas nunca deixam de surpreender. Por isso acho tão interessante cultiva-las. Estas duas orquídeas das fotos, estavam em péssimo estado. Imaginei que estivessem prestes a morrer. Eu havia feito uma tentativa frustrada de aclimata-las em outro lugar, já que estou ficando sem espaço nos locais em que elas gostam de ficar, e quase acabei com elas. A da esquerda, uma phalaenopsis, estava com as raízes bem ressequidas e as folhas severamente queimadas, pelo sol. A da direita, é uma dendrobium, sem folhas, cuja haste e raizes estavam totalmente ressecadas. Eu estava me preparando para retira-la do vaso, imaginando que estivesse morta.Então, na semana passada as duas me revelaram seus pequenos segredos. Estavam bem vivas e preparando uma bela florada. A dendrobium abriu suas flores, justamente no dia das mães. Um cacho delicado e gracioso de flores brancas com o centro purpura.A haste da phalaenopsis continua crescendo e formando os botões. O próximo post será com as flores delas.
Mais informações úteis no site :
www.orquidofilosurbanos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário