sexta-feira, 26 de março de 2010

Flores depois da chuva!






















Ontem a tarde foi insana: um calor sufocante seguido de chuva torrencial. Fiquei assustada com a quantidade impressionante de raios e trovões. As enchentes se fizeram presentes em várias regiões de São Paulo e aqui no ABCD. Até aí, não contei nenhuma novidade. Mas, hoje pela manhã, ao fazer minha inspeção matinal nas plantinhas, acompanhada dos meus fiéis escudeiros Misty e Rick, encontrei a beleza que ilustra a foto, ainda molhada de chuva.

Florada delicada resultante de bulbos embolorados que comprei por pena, em um supermercado. Depois de uma chuvarada tipica de janeiro, saí enterrando os bulbos em vasos, jardineiras e no jardim. Todos brotaram, mais esse foi o primeiro a florir. Fiquei feliz e meu marido comentou surpreso, que já fazia muito tempo que não via essa flores. De fato eram flores de corte muito comuns na década de 70. Quando me casei, em 1978, costumava ir a feira livre no sabado, perto de minha casa e comprar palmas (era como essas flores eram popularmente conhecidas). Gostava das vermelhas para enfeitar minha sala de estar, em um grande vaso de cristal. A moda passou, e as palmas cairam no esquecimento. Deram lugar aos crisantemos, rosas colombianas e orquideas. Agora são mais conhecidas pelo verdadeiro nome : gladíolos, aliás o da foto é coral (variedade Peter Pears). Também plantei brancos, variedade Amsterdam, mas ainda não floriram.
Por medo que chuvas mais intensas estraguem as flores, resolvi corter e colocar no meu vasinho de cabeceira. Adoro acordar e encontrar uma flor bem diante dos meus olhos. Embora na maioria das vezes, me depare com um dos meus gatos, sentado calmamente no criado mudo e me olhando fixamente como quem diz: E aí?Vai demorar? Estou com fome!
Nada mais energizante que um "chefe" tirano para começar o dia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário