quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Tea time: precioso conforto.



Nem é preciso dizer que o chá é uma bebida milenar com propriedades terapeuticas, e que dependendo da folha utilizada torna-se um poderoso aliado da saude.Isso todo mundo já sabe, afinal, poucos podem dizer que nunca tomaram um cházinho de erva doce ou camomila feito pela mãe ou a avó num momento de mal estar.
Hoje quero falar do prazer de tomar uma boa xícara de chá, a qualquer hora do dia. Um conjunto perfeito de aroma e sabor, capazes de proprocionar uma sensação deliciosa de relaxamento e bem em estar.
Já provei varios tipos de chá, das mais variadas regiões do planeta. De alguns eu gostei muito, de outros nem tanto...
e apesar da China ser conhecida pela diversidade e qualidade de seus chás, ainda prefiro os indianos.
Recentemente, provei um chá que comprei motivada pela curiosidade e bom preço (estava em promoção no supermercado!) e tive uma grata surpresa. É um chá preto aromatizado com baunilha, leve e saboroso.
Embora aqui no Brasil, o chá quente não seja um hit de verão, na China ele é tomado bem quente, para aplacar a sede e o calor.Eu particularmente tomo pelo prazer de ficar bebericando aos poucos, uma bebida saudavel e que me faz bem. Já se tornou um vicio, assim como minha fixação por bules de chá, xícaras e mugs (para desespero do meu marido, que vê minha coleção crescendo e tomando todos os espaços disponíveis).
O dia não é perfeito sem uma boa xícara de chá quente.Seja no inverno ou no verão.O convite esta feito: vamos tomar chá?

2 comentários:

  1. Eu Adoro chá em todas as suas versões: quente, frio, preto, verde, branco... rsrs

    Aceito o chá ;)

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. A dificuldade está em achar um bule beeeem grande!
    Eu ainda to sem! Vou de garrafa térmica de plástico... sem nenhum glamour ... mas estou aguardando o querido e tão esperado bule... uma hora ele pula na minha frente!!!

    uma beijoca

    ResponderExcluir